segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Desequivocando os equívocos - Parte IV

4) "Eu não preciso pedir. Deus sabe o que estou passando".

Deus, em sua condição suprema de onipresente (está em todos os lugares), onipotente (tem todo o poder) e onisciente (sabe de todas as coisas em todas as esferas), logicamente sabe o que você está passando.

Porém, imagine se sem que você pedisse nada Ele já resolvesse tudo para você! Seria um pouco estranho, não é mesmo? Uma parte da história estaria sendo pulada: a da interação e relacionamento com o Pai.

É claro que é bom termos surpresas. Deus também faz isso. Ele diz em Sua Palavra que até nós humanos somos capazes de dar coisas boas àqueles a quem amamos, dirá Ele que nos ama incondicionalmente.

Tenha certeza de uma coisa. Se pedirmos, ele nos dará. Como diz a minha avó Joaninha: "Que Deus lhe dê o que você merece, não o que você às vezes pede", querendo dizer que pedimos mal e por isso não receberemos tal dádiva. Saiba que Deus sabe sempre o que é melhor para nós. Se pedirmos, nos relacionarmos com Ele, obedecermos a Sua Palavra, Ele nos dará infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Sugestão de leitura: Efésios 3:14-21 (lendo essa passagem, concluo que se buscarmos o reino de Deus em primeiro lugar e compreendermos no nosso íntimo quem é a pessoa de Deus, seremos revestidos e capacitados a passar por momentos difíceis).

2 comentários:

  1. Esse e o que eu mais cometo! Minha mae sempre me pergunta: filhinha, voce esta orando? Ah mae, nem tenho forcas para orar...mas as vezes eu fico "falando com Deus". Ele ve ne? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Vê sim.. hehehe.. mas tbm adoraria interagir; se relacionar com vc... imagina a Aisha quando começar a falar... já pensou se ela nunca te pedisse as coisas ou conversasse com vc.. ficasse longe? é mais ou menos assim!

    ResponderExcluir