sábado, 7 de maio de 2011

Amanhã é dia das Mães

Amanhã, aqui no Brasil, é comemorado o dia das Mães. Parei para pensar sobre isso.

Desde o dia que fiquei sabendo que estava grávida um sentimento diferente já começou a invadir a minha vida. Eu já sou mãe! Mesmo que o Pedro ainda não mostrou a sua carinha (oficialmente), eu sei que já sou mãe. Acredito que ainda muitas coisas mudarão. Assumirei mais papéis. Porém, é muito gostoso saber que uma vida se formou dentro de mim (com a ajuda do papai, é claro!).

O que muitas mães fazem é serem controladoras. Isso eu não quero ser não!
Outras parecem não querer que seus filhos cresçam e amadureçam.

Acredito que tudo tenha sua fase.
Curtir uma gravidez. Sentir um bebê crescer dentro de você. Vê-lo nascer. Desejar todo o amor do mundo por essa "pessoinha". Vê-lo crescer. Curtir o primeiro dentinho. Sorrir com as primeiras engatinhadas. Vibrar com os primeiros passinhos. O primeiro dia de aula. As manhas, os choros, os descontroles. As intervenções disciplinadoras cheias de amor com essas últimas coisas. Mais à frente, os primeiros conflitos consigo mesmo. O primeiro amor. Decisões de carreira, casamento, posições religiosas. Enfim, milhões de coisas que envolvem o relacionamento mãe e filho. Há muitos exemplos por aí desses relacionamentos.

Que o dia das Mães seja mais um dia para celebrarmos esse sentimento único que é ser mãe. Lembrando sempre que ser mãe é uma conquista diária e pequenos detalhes compõe esse cenário tão lindo que é a expressão (mas não máxima) de amor!

Um beijo carinhoso para todas as mamães. Que eu possa me inspirar em muitas de vocês e que ao longo dessa caminhada possamos compartilhar muitas experiências bacanas!